Resultado da Busca

sábado, 19 de maio de 2007

Niguiri-sushi e Gunkan-maki

O Niguiri-Sushi (ou niguiri-zushi) consiste de Oniguiri (bolinho de arroz) prensado na palma da mão com uma fatia de peixe cru por cima e um pouco de Wasabi entre eles. A maneira correta de comer seria com a mão e o peixe virado para baixo de maneira que encoste na língua.
Na foto a direita você pode ver um Niguiri-Sushi de Salmão. A foto foi tirada e gentilmente cedida por Rafael Fragoso e está disponível no banco de imagens http://www.sxc.hu


O Gunkan-maki é uma versão diferente do Niguiri-Sushi a diferença é uma pequna fatia de Nori (alga) em volta que dá um sabor diferente e mais acentuado, além de aumentar a firmeza do conjunto todo.
Na foto a esquerda vc pode ver um exemplo de Gunkan-maki com ovas de salmão.
A invenção do Gunkan-Maki é atribuída ao restaurante Ginza Kyubei aproximadamente em 1932, um dos melhores restaurantes do mundo da nossa culinária predileta. O restaurante fica em Tokyo e é uma boa dica para quando você visitar o Japão. No site deles tem os endereços diversos do restaurante com mapas e indicações.

A esquerda você pode ver um Niguiri-Sushi de Ebi (camarão). Foto de Daxmurf e a abaixo um Gunkan-maki de Kani foto Adyna do mesmo banco de imagens http://www.sxc.hu



















Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Sushi
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_sushi

Imagens:
http://www.sxc.hu/profile/rafragoso
http://www.sxc.hu/profile/Darxmurf
http://www.sxc.hu/browse.phtml?f=profile&l=adyna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se: o administrador do blog poderá aprovar ou deletar seus comentários.
Evite comentários anônimos, ofensivos, miguxês, MAIÚSCULAS e propagandas. Estes comentários serão apagados.
O administrador do blog não se responsabiliza por opniões de terceiros deixados no blog.