Resultado da Busca

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Shimeji na chapa

No final de semana passado resolvi fazer um shimeji na chapa na frigideira (eu não tenho chapa em casa mas o resultado é igual), também chamado de Shimeji Bata Yaki (cozido na manteiga).
Você pode usar 3 tipos de Shimeji: branco, preto ou cinza (Pleurotus ostreatus) e rosa (Pleurotus ostreatoroseus) ou ainda usar o shitake (Lentinula edodes). O mais comum é o preto e foi o que eu usei.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1 bandeja de Shimeji (ou Shitake)
1 colher de sopa de Manteiga
2 colheres de sopa de Shoyu

Modo de preparo:
Solte os cogumelos, passe uma água e reserve;
Coloque manteiga na frigideira e derreta;
Coloque os cogumelos na manteiga quente;
O cogumelo vai soltar água, adicione o shoyu e deixe secar até começar a fritar;
Frite durante alguns minutos e sirva.

Esta bandejinha do shimeji preto eu comprei no Hortifruti do grupo NK da rua Santa Cruz, 1851 - Vila Gumercindo e custou R$3,99.
Se juntar o gás, a manteiga e o shoyu que eu gastei não chega a 5 reais.
Garanto que uma bandeja não será suficiente!

Já postei no dia 29/05/2007 outro post sobre Shimeji com outra receita. Segue o Link: Shimeji

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se: o administrador do blog poderá aprovar ou deletar seus comentários.
Evite comentários anônimos, ofensivos, miguxês, MAIÚSCULAS e propagandas. Estes comentários serão apagados.
O administrador do blog não se responsabiliza por opniões de terceiros deixados no blog.