Resultado da Busca

segunda-feira, 30 de março de 2009

Shintori - Restaurant Week 2009

O nome Suntori, ainda fica na memória de muitos, sempre foi um dos restaurantes mais glamourosos de culinária japonesa.
Agora com o nome Shintori e participando do Restaurant Week eu tomei coragem e fui participar do evento. Afinal a gente já sabe o preço.
O local é muito bonito e tem um jardim japonês muito bem cuidado. A decoração é maravilhosa com muitas referências orientais.
Na entrada comemos Sunomono que estava especialmente bem feito e bem apresentado com aquela quantidade de restaurante Francês.
No prato principal seguimos com um Shokado e uma Degustação Restaurant Week que tinha um shimeji que estava acima da média.
Na sobremesa foi um Cheese Cake Tofu e um Bonsai que é um sorvete com biscoito.

Positivo: Comida de encher os olhos, local de encher os olhos. Tudo é muito bem feito e bem cuidado. O estacionamento é no próprio restaurante e é gratuíto.

Negativo: O preço normal do restaurante não permite que possamos almoçar ali todos os dias.

Preço: 39,90 (Preço do evento Restaurant Week e nem queira saber os outros preços!)

Horário de atendimento:

DiaDiurnoNoturno
Domingo:FechadoFechado
Segunda:11:30 às 14:3018:30 às 23:00
Terça:11:30 às 14:3018:30 às 23:00
Quarta:11:30 às 14:3018:30 às 23:00
Quinta:11:30 às 14:3018:30 às 23:00
Sexta:11:30 às 14:3018:30 às 23:00
Sábado:12:00 às 15:0018:30 às 23:00

Endereço: Al. Campinas, 600

Telefones: (11)32832455

Site: http://www.shintori.com.br/

Sushiman:

Fotos:


Tirei esta foto para mostrar a diferença entre este restaurante e um outro qualquer. A qualidade está em todas as partes. O hashi ainda dentro do envelope e o hashioki de porcelana. Perceba também a toalha na mesa.
Sunomono em quantidades homeopáticas. O ruim é sabor de quero mais!
Eu nunca dispenso o Missoshiro. Um dos melhores que já degustei, mas longe do melhor, garanto!
Este é o Shokado com uma apresentação muito bonita. Todos a minha volta pediram um destes... Ele vem em uma caixa Bento.
E este aqui é a Degustação Restaurant Week. Como ninguém pediu eu tive que arriscar e me dei muito bem!
Este é o Cheese Cake Tofu com calda de amora e o sabor é surpreendente.
E o Bonsai que é sorvete de creme, com biscoito de chocolate picado e calda especial. Simples, delicioso com uma apresentação bem legal.

Comentários finais: O evento teve que ser extendido neste restaurante por conta da quantidade grande de reservas que foram feitas. Imagine que fomos quase uma semana depois do evento terminado.
Valeu cada pedacinho de comida que eu coloquei na boca e prentedo voltar a este restaurante para experimentar o cardápio normal dele. Agora eu já tenho uma idéia de preços e não vou me assustar tanto.
Olhando a foto da sobremesa Doce Trio Sushi no site do evento acabei ficando arrependido... Será que tem isso no cardápio normalmente?

Posts anteriores: Shintori

3 comentários:

  1. Oie! Valeu pela visita! gostaria de saber mais sobre essa alergia nas pessoas orientais... não tinha ouvido falar ainda... bem interessante!
    Gde abraço, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu ali do lado e vc nem me convidou! :P

    ResponderExcluir
  3. Acho que o bom do Shintori é o salão de teppan... O problema é o preço... Mas uma vez na vida, acho que vale a pena conhecer...

    Deem uma olha nesse post:

    http://vaiquevai.com.br/2008/07/shintori-ex-suntory-teppan-e-shabu-shabu/

    Tem uns preços lá pra vcs decidirem se vale a pena...

    ResponderExcluir

Lembre-se: o administrador do blog poderá aprovar ou deletar seus comentários.
Evite comentários anônimos, ofensivos, miguxês, MAIÚSCULAS e propagandas. Estes comentários serão apagados.
O administrador do blog não se responsabiliza por opniões de terceiros deixados no blog.